O ano de 2018 foi marcado por novos investimentos no Hospital Novaclínica.


A infraestrutura começou a ser remodelada para oferecer melhores serviços e mais comodidade para os pacientes “Foi um ano que teve aumento de atendimentos e foi possível ampliar os investimentos para aprimorar cada vez mais o serviço para o nosso paciente”, revela o médico Dr. Rui Hara, diretor administrativo do Hospital Novaclínica.

Entre as benfeitorias que foram realizadas estão as revitalizações nos quartos e hotelaria. Todos os móveis antigos estão sendo substituídos por novos, além da troca de lençóis, cobertores e travesseiros e outros itens utilizados pelos pacientes, como as bandejas de alimentação, que passam a ser térmicas para manter as refeições com temperatura quente por mais tempo.

Para agilizar os atendimentos e melhorar a segurança do sistema interno, todo o cabeamento do hospital começou a ser modificado para fibra ótica, uma das tecnologias mais avançadas para a transmissão de dados.

Um novo serviço também foi implementado em 2018 para auxiliar no combate ao excesso de peso e os malefícios que ele traz para a saúde. O Centro de Controle da Obesidade começou a funcionar em outubro para proporcionar um atendimento multidisciplinar, realizado por médicos de diferentes especialidades, com consultas, exames e acompanhamento dos pacientes. “A obesidade é um dos maiores fatores que causam problemas de saúde hoje em dia e oferecer esse novo serviço para a população ajudará as pessoas a preservar a saúde e evitar essas doenças, o que é, justamente, um dos objetivos do nosso hospital”, salienta Dr. Rui Hara.

Mas, segundo Dr. Rui Hara, a função de um hospital não é somente cuidar do tratamento de doenças, também é fundamental ajudar na conscientização da população sobre a importância dos cuidados com a saúde. Por isso, também foram intensificadas ações de conscientização sobre doenças, algumas que já aconteciam em 2017, oferecendo testes gratuitos e orientações sobre prevenção para toda a comunidade.

Os colaboradores também participaram de ações e treinamentos que visam aprimorar cada vez mais o atendimento e a segurança dos serviços dentro do hospital. Foram promovidas palestras para diferentes áreas, atividades que reforçaram o domínio de procedimentos para evitar acidentes de trabalho e campanhas informativas sobre descarte correto de resíduos e reciclagem e correta higienização das mãos.

Foram 12 meses de investimentos financeiros para revitalizar a infraestrutura e a atualização profissional de nossos colaboradores. O objetivo é sempre proporcionar um atendimento cada vez mais completo, que promova a melhoria da saúde de todos os pacientes em um ambiente confortável, moderno e, acima de tudo, humano