Um sistema mais rápido, estável e seguro para os atendimentos. Isso é o que proporcionará o novo cabeamento por fibra ótica do Hospital Novaclínica.

“Com a fibra ótica, a velocidade será cerca de 10 vezes mais rápida do que é hoje, o que permitirá maior agilidade nos atendimentos e no compartilhamento de informações no sistema interno do hospital”, afirma Hamilton Gilberti Júnior, consultor de TI do Hospital Novaclínica.

A fibra ótica também possibilita mais garantia de segurança e estabilidade em todo o sistema. “Antes, se tivesse algum problema no sistema, podia paralisar tudo. Com a fibra ótica temos um backup, pois estamos instalando duas redes, caso aconteça algum problema com uma, tem a outra”, explica.

O consultor de TI ainda revela que a fibra ótica tem uma manutenção mais rápida e uma instalação mais simples, além do novo cabeamento ter a possibilidade de ser expandido, já que o hospital está em constante crescimento e precisa de uma rede que acompanhe as ampliações.

Outra vantagem será a melhoria de wi-fi para os pacientes. “Com a infraestrutura de cabos antiga, o sinal do wi-fi não funcionava bem em alguns setores do hospital. Agora, ele funcionará bem em todo o hospital”, afirma Hamilton Alberti Júnior. Para utilizar o wi-fi, que é gratuito, basta apenas solicitar a senha em uma das recepções.